Por que você não perde peso: 4 razões principais

Com a idade, o metabolismo humano diminui, tornando mais difícil a perda de peso. No entanto, algoritmos naturais estão longe de ser o único fator que impede a separação de quilogramas irritantes.

Cientistas de todo o mundo estudam esse tópico e chegam regularmente a novas conclusões sobre o que há entre uma pessoa e uma figura esbelta.

Os resultados de estudos recentes são compartilhados pelos treinadores do clube de fitness de Easy Belt .

Você está pulando o café da manhã?

Entre “café da manhã” e “dormindo por mais meia hora”, muitos escolhem o último. E é muito inútil, porque um café da manhã completo inicia o sistema digestivo, energiza e protege uma pessoa do desejo de comer alguma coisa. De acordo com estudos do Centro Médico da Universidade da Rússia , o café da manhã é um poderoso potenciador metabólico: “Quando você toma café da manhã, diz ao seu corpo que ele terá calorias suficientes durante o dia. Quando você pula o café da manhã, o corpo recebe um sinal para economizar e não queimar as calorias recebidas “.

Obviamente, nem todos os cafés da manhã são igualmente úteis: se de manhã (e em qualquer outra hora do dia) houver fast-food estável ou sobremesas sólidas – não haverá sentido. Para que os alimentos sejam para uso futuro, a dieta deve ser equilibrada: vegetais, frutas, legumes, carne, peixe e laticínios precisam ser alternados entre si. Quanto ao café da manhã, apenas pela manhã, você pode cuidar de carboidratos e gorduras (por exemplo, granola com iogurte médio, torradas com guacamole, ovo escalfado, etc.).

Você bebe pouca água

A água acelera todos os processos metabólicos e participa da termorregulação do corpo – portanto, os nutricionistas recomendam fortemente o consumo de pelo menos 8 copos por dia. Um truque de boa vida é beber 500 mililitros de água (2 xícaras pequenas) imediatamente após acordar. Isso aumenta temporariamente a taxa metabólica em 30% e dá ao estômago uma sensação de saciedade, o que significa que permite que você coma menos e queime calorias com mais eficiência.

Você está abusando de alimentos saudáveis

Nozes, abacates, manteiga de amendoim, azeite e chocolate amargo são, naturalmente, produtos naturais e saudáveis. Mas isso não significa que eles não têm calorias. Por exemplo, em uma porção de manteiga de amendoim (cerca de 16 gramas), existem 94 e em uma fruta de abacate, até 200. Para obter a forma desejada, controle a quantidade de comida saudável que você comeu.

Você negligencia o treinamento de força

Não é nenhum segredo que exercícios cardio queimam calorias perfeitamente. O problema é que vale a pena terminar a lição – e o consumo de calorias retornará quase imediatamente ao normal. Com o treinamento intervalado de alta intensidade (hiit) e o treinamento com pesos, outra história: após o exercício, o consumo de calorias permanece aumentado por mais tempo, porque nesse momento seus músculos se recuperam.

Isso é confirmado por estudos do Conselho Americano de Exercício (ACE) : “O treinamento de força é um componente essencial do metabolismo, porque está diretamente relacionado à massa muscular. Quanto mais ativo seu tecido muscular, melhor seu metabolismo. ”

Conclusão

Obviamente, você pode fazer um plano de aula e elaborar uma dieta. Mas é muito mais eficaz alcançar seus objetivos na companhia de um profissional que levará em consideração todos os recursos do seu corpo.

No clube de fitness de Kiev BODYART / FITNESS, eles ajudarão você a escolher um personal trainer que criará um diário nutricional individual, selecionará os exercícios e a programação de treinamento ideais – e, nesse caso, o resultado não tardará.

Leia também:  Qual é A Melhor Dieta Para Emagrecer Depois Dos 40 Anos?